Final departure lounge Terminal 2 Mexico City International Airport / SPACE– Juan Carlos Baumgartner
SPACE foi selecionado entre vários escritórios de arquitetura para projetar a nova sala de embarque final de uma marca reconhecida de serviços financeiros e cartões de crédito. Este projeto está localizado no terminal 2 do aeroporto da Cidade do México.
O desafio não foi claro e direto, o cliente estava procurando por um projeto que reuniu muitas coisas ao mesmo tempo. Os principais desafios foram para gerar um espaço polivalente que possa representar uma imagem contemporânea e cosmopolita, que resumem a marca para criar uma nova experiência, num mundo globalizado em que as marcas e produtos estão em uma corrida desenfreada para se posicionar na mente dos clientes para usar os espaços construídos como uma extensão natural da marca, um desafio complicado, mas vital.
Uma equipe especializada Branding foi utilizado para este projeto, que juntamente com os arquitetos gerou uma metodologia híbrida como resultado da mistura de Branding e Arquitetura. Os conceitos de concepção do projeto surgiu como consequência de uma pesquisa para a definição da marca é "emocional" promessa ", que quer dizer que o projeto foi desenvolvido em torno da idéia de conceber um grupo de bem trabalhadas as emoções que se desenvolvem como conseqüência de uma experiência de marca.
Para ser convincente, a experiência teria de ser uma experiência sensorial, uma experiência que incluiria todos os sentidos e que procuram despertar as emoções.
SPACE was selected from among several architecture firms to design the new final departure lounge for a recognized brand of financial services and credit cards. This project is located at terminal 2 of Mexico City airport.
The challenge was not straight-forward, the customer was looking for a design that brought together many things at the same time. The main challenges were to generate a multi-purpose space that would represent a contemporary and cosmopolitan image that summarize the brand to design a new experience, in a globalized world in which the brands and products are in a headlong race to position themselves in the minds of the customers to use built spaces as a natural extension of the brand, a complicated but vital challenge.
A specialized Branding team was used for this project, who together with the architects generated a hybrid methodology as a result of mixing Branding and architecture. The project design concepts emerged as a consequence of a search for the definition of the brand’s “emotional promise”, that is to say that the project was developed around the idea of designing a group of well worked out emotions that would develop as a consequence of a brand experience.
To be convincing, the experience would have to be a sensory experience, an experience that would include all senses and that would seek to arouse the emotions.
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